top of page

a verdade por trás das marcas mais autênticas do mercado

Mockup_livro_-_marcas_com_alma.png

Marcas com Alma é um convite transformador para líderes, empreendedores e profissionais que desejam construir marcas autênticas em um mundo onde o verdadeiro diferencial é a conexão humana.

Neste livro, Maria Brasil desvenda os segredos por trás de marcas que conseguem alinhar autenticidade, estratégia e impacto. Combinando teoria, prática e histórias reais, ela apresenta insights valiosos para empresários e profissionais que buscam transformar suas marcas em ativos estratégicos. Através do inovador framework Brand Anatomy, o livro explora os pilares essenciais para marcas autênticas.

Marcas com Alma não é apenas um livro sobre branding; é um guia para quem deseja criar marcas que tocam corações, ressoam profundamente e deixam um impacto duradouro no mundo.

vozes de visão

As entrevistas realizadas para este livro oferecem um olhar único e privilegiado sobre os bastidores de marcas que são referência em autenticidade e impacto.

 

Conversando com alguns dos principais líderes empresariais da atualidade, Maria Brasil explora as estratégias, os desafios e as decisões que moldaram essas empresas. Esses depoimentos revelam não apenas os segredos do sucesso, mas também lições práticas e aplicáveis para qualquer negócio que deseje construir uma marca relevante, conectada com seus valores e capaz de transformar mercados e comunidades.

Marcas com Alma não é apenas um livro—é um movimento. É um convite para todos que acreditam que marcas podem, de fato, ter uma alma, uma que reflita os valores que prezamos como indivíduos e como sociedade. Para qualquer pessoa envolvida em negócios, marketing ou liderança, esta obra é uma leitura essencial, oferecendo insights e orientações práticas sobre como construir marcas que prosperam não apenas no mercado, mas no coração das pessoas.

Richard Barrett

Presidente da Barrett Academy for the Advancement of Human Values®

sobre a autora

Maria Brasil

Apaixonada por construir Marcas com Alma.

 

Fundadora da Essence Branding, uma consultoria em branding e estratégia certificada pelo Sistema B, com foco em sincronizar posicionamento de marca e cultura organizacional.

 

Mestre em Brands, Communication and Culture pela University of London, Goldsmiths e professora na ESPM São Paulo e na Universidade Federal da Bahia.

 

TEDx Speaker e palestrante com atuação internacional, autora de “O Discurso do Réu”, obra que debate o dilema do impacto dos negócios na sociedade, reunindo de forma bem humorada referências de pensadores clássicos e contemporâneos das áreas de economia e comunicação.

 

Após ter sido a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, hoje atua no Conselho Consultivo da entidade, além de ser conselheira no Conselho Nacional da Mulher Empresária e da Cultura e Membro do Comitê de Ética do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

contato para
eventos e palestras

Obrigada! A sua mensagem foi enviada com sucesso.

© 2024 por Maria Brasil.

bottom of page