a verdade por trás das marcas mais autênticas do mercado

Marcas com Alma é um convite transformador para líderes, empreendedores e profissionais que desejam construir marcas autênticas em um mundo onde o verdadeiro diferencial é a conexão humana.
Neste livro, Maria Brasil desvenda os segredos por trás de marcas que conseguem alinhar autenticidade, estratégia e impacto. Combinando teoria, prática e histórias reais, ela apresenta insights valiosos para empresários e profissionais que buscam transformar suas marcas em ativos estratégicos. Através do inovador framework Brand Anatomy, o livro explora os pilares essenciais para marcas autênticas.
Marcas com Alma não é apenas um livro sobre branding; é um guia para quem deseja criar marcas que tocam corações, ressoam profundamente e deixam um impacto duradouro no mundo.
vozes de visão
As entrevistas realizadas para este livro oferecem um olhar único e privilegiado sobre os bastidores de marcas que são referência em autenticidade e impacto.
Conversando com alguns dos principais líderes empresariais da atualidade, Maria Brasil explora as estratégias, os desafios e as decisões que moldaram essas empresas. Esses depoimentos revelam não apenas os segredos do sucesso, mas também lições práticas e aplicáveis para qualquer negócio que deseje construir uma marca relevante, conectada com seus valores e capaz de transformar mercados e comunidades.






sobre a autora
Maria Brasil

Apaixonada por construir Marcas com Alma.
Fundadora da Essence Branding, uma consultoria em branding e estratégia certificada pelo Sistema B, com foco em sincronizar posicionamento de marca e cultura organizacional.
Mestre em Brands, Communication and Culture pela University of London, Goldsmiths e professora na ESPM São Paulo e na Universidade Federal da Bahia.
TEDx Speaker e palestrante com atuação internacional, autora de “O Discurso do Réu”, obra que debate o dilema do impacto dos negócios na sociedade, reunindo de forma bem humorada referências de pensadores clássicos e contemporâneos das áreas de economia e comunicação.
Após ter sido a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, hoje atua no Conselho Consultivo da entidade, além de ser conselheira no Conselho Nacional da Mulher Empresária e da Cultura e Membro do Comitê de Ética do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.